Empresas que têm posicionamento PREMIUM, com produtos/serviços PREMIUM, precisam ter também uma equipe de vendas PREMIUM. Se a equipe de vendas não for premium, será uma equipe COMMODITY, que é o oposto do premium: igualzinha à dos concorrentes. Troca o logotipo e o...
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Qual é próximo passo? Você não precisa ver a escada inteira
Cresci com meu pai repetindo uma frase em espanhol que me marcou muito (e que hoje repito aos meus filhos): Mañana es la mentira piedosa com que se alimentan las voluntades moribundas. Amanhã é a mentira piedosa de que se alimentam as vontades moribundas. Sempre que...
Os 7 Cs e a importância da resiliência no modelo de vendas
Resiliência é algo fundamental no processo de vendas Premium, afinal, a maior parte dos contatos provavelmente NÃO TERMINA EM VENDA. Seja atendendo a carteira atual de clientes, seja lidando com potenciais clientes e propostas já em andamento, seja em contatos para...
10 características de toda reunião produtiva de vendas
Como parte do nosso trabalho na VM, seja em mentorias, seja em treinamentos, é comum participarmos de reuniões de vendas. Por exemplo, todas as 2as feiras, às 6h45, eu acompanho um de meus mentorados – que é diretor nacional – na sua reunião semanal com time de...
Vendedor beija-flor, abelha e vampiros oportunistas: fazendo follow-up e melhorando taxas de conversão para quem é PREMIUM
Outro dia, uma gerente de vendas fez um comentário interessante no meu Insta pessoal falando de suas dificuldades com fechamento de propostas/orçamentos, que me motivou a escrever sobre o tema… Inclusive, vou gravar uma miniaula sobre isso, pois o assunto ‘taxa de...
Direto do Alaska: o que diferencia PREMIUM do resto?
Durante a semana passada, viajei pelo Alaska com a Marília num cruzeiro da Silversea. Marília foi convidada como vendedora top 100 de uma empresa que tem 8000 agentes de viagem, o que é um fato incrível e merece ser comemorado. Parabéns, Má! 🙂 Em várias das paradas...
Como você ilumina?
Acabei de ganhar da Marília um livro chamado The Artist’s Way (O Caminho do Artista), da Julia Cameron. Depois do fim da VendaMais como revista impressa, tenho feito uma jornada de reflexão sobre o que fazer da minha vida, como direcionar os poucos talentos e as...
Os 7 Cs do sucesso, de Brian Tracy
Brian Tracy, autor de diversos livros sobre produtividade e alta performance, palestrou recentemente num evento chamado Elite Academy. Tive acesso a um resumo da apresentação e achei interessante a forma como ele resumiu sua experiência de anos estudando o assunto,...
10 perguntas para descobrir se você tem contratado vendedores corajosos
Coragem, no fundo, é proatividade. É uma tendência à ação. Faz você sair da zona de conforto e de segurança. Como a verdadeira riqueza e o verdadeiro crescimento (pessoal e profissional) estão sempre além da sua zona de conforto, se você realmente quiser voar mais alto, é para lá que precisa ir.
Como usar os 6 princípios da influência para destravar e fechar mais vendas
Se você trabalha com vendas, já deve ter ouvido falar sobre os seis princípios de influência, desenvolvidos pelo renomado psicólogo social Robert Cialdini. Esses princípios são fundamentais para entender como influenciar pessoas e vender mais. Neste texto, vou...
6 dicas práticas sobre atitude proativa para destravar vendas
Muitas empresas e equipes de vendas têm sentido um desafio sintomático nas últimas semanas , que é o delay na decisão de clientes na hora de fechar. Não é um ‘NÃO’. É um “Agora não”. Isso aparece de diversas formas: Agora não é o melhor momento. Isso é ótimo, mas não...
8 maus hábitos que atrapalham a alta performance de uma equipe de vendas
Uma das frases que as pessoas mais lembram nas minhas palestras é que uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer na vida é parar de fazer bobagens. As pessoas dão risada, balançam a cabeça, fazem sinal de positivo. Isso, na verdade, surgiu quando eu estava...